Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Diogo Zacarias/MF
Diogo Zacarias/MF

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) informou nesta segunda-feira (15) que o governo irá propor um salário mínimo de R$ 1.502 em 2025. O valor já está no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano que vem, que será enviado ao Congresso. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews.

Se o valor for aprovado, o salário mínimo terá um aumento de 6,37% comparado ao deste ano (R$ 1.412).

Vale ressaltar que esse número pode mudar nos próximos meses, já que o valor do salário mínimo também depende da inflação. Pela regra do atual governo, o valor é reajustado a partir da inflação acumulada de 12 meses até novembro mais a mais a variação do PIB de dois anos antes (neste caso, 2,9%).

O salário mínimo serve de referência para aposentadorias, auxílios e demais benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), abono salarial PIS/Pasep e o cálculo das contribuições previdenciárias de autônomos, MEIs, donas de casa de baixa renda e estudantes.

Leia também: Tarcísio escolhe Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como novo Procurador-geral de São Paulo

A PLDO possui todas as regras para elaboração do Orçamento de 2025 e precisa ser aprovada até 30 de junho. A proposta é analisada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O deputado Julio Arcoverde será o comandante do colegiado neste ano.