O governador Tarcísio de Freitas escolheu Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para ocupar o cargo de Procurador-Geral do estado de São Paulo. O nome dele foi o terceiro mais votado na lista tríplice elaborada pelos promotores e procuradores do Ministério Público.
A lista também continha os nomes dos procuradores José Carlos Cosenzo e Antonio Carlos da Ponte.
O governador de São Paulo tinha 15 dias para escolher livremente um dos três nomes, mas a nomeação de Paulo Sérgio já foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial.
Leia também: Coala Festival anuncia show de Xande de Pilares com canções do disco “Xande canta Caetano”
O novo chefe do Ministério Público substitui Mário Surrubo, que deixou o cargo e foi nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Paulo Sérgio tem 63 anos e atua no Ministério Público há 38 anos. Ele foi diretor da antiga Febem, atual Fundação Casa, no governo Geraldo Alckmin, e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social na gestão Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo.
Além de administrar o Ministério Público pelos próximos dois anos, o procurador-geral de Justiça tem a atribuição de investigar deputados estaduais, prefeitos e até o governador.
A posse do novo procurador deve acontecer ainda esta semana.
Leia também: Barco com corpos encontrado à deriva no Pará chega à terra firme para início da perícia
REDES SOCIAIS