O ator francês Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira (29) pela polícia de Paris, acusado de abusar sexualmente de duas mulheres durante gravações de filmes.
Depardieu ainda deverá responder a acusações de ter feito comentários obscenos durante as filmagens de um filme em 2021 e de um curta um curta-metragem em 2014. O artista será julgado em outubro deste ano.
A primeira denúncia foi feita em fevereiro deste ano por uma decoradora que trabalhou na produção do filme “Les Volets Verts”. A mulher acusa o ator de agredi-la sexualmente. Segundo ela, Depardieu fez comentários ofensivos e depois a “agarrou brutalmente e esfregou sua cintura, barriga e seios”.
Leia também: Rock in Rio anuncia 'Dia Brasil' com Ana Castela, Luan Santana, Zeca Pagodinho e mais
Fallout registra 65 milhões de visualizações em duas semanas
A segunda denúncia foi feita por uma ex-assistente de direção. De acordo com a mulher, o ator teria utilizado “palavras indecentes” durante a produção de “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.
Em março, a atriz Anouk Grinberg afirmou que produtores de cinema sabiam do comportamento de Depardieu.
“Quando produtores de cinema contratam Depardieu para um filme, sabem que estão contratando um agressor”, disse a artista em entrevista à AFP.
Durante as filmagens havia uma profissional encarregada de apurar e evitar casos de assédio. Porém, Grinberg afirmou que nunca a conheceu. Além disso, contou que “em alguns filmes com Depardieu, a equipe nos alertou antes de rodar: ‘se houver algum problema, calem-se. Se falarem, serão demitidos”.
Em dezembro do ano passado, um vídeo publicado nas redes sociais mostrava o ator fazendo diversos comentários misóginos e obscenos. A gravação se somou a dezenas de acusações de violência sexual e uma denúncia de estupro.
REDES SOCIAIS