O DJ britânico Hot Since 82, nome artístico de Daley Padley, usou as redes sociais neste sábado (4) para anunciar o cancelamento de dois shows que faria no Brasil. Após uma apresentação no Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira (3), ele e sua equipe sofreram uma tentativa de assalto. Em um vídeo, disse que os criminosos o abordaram com armas de alto calibre e agradeceu por estar vivo.
“Ontem, por volta das 5h, após sair do club onde toquei no Rio de Janeiro, um carro com gente armada de fuzil e balaclavas nos seguiu. Parecia que sabiam quem estava no carro e aonde iriamos. Não sei se eram assaltantes ou assassinos. Se não fosse a manobra heróica do nosso motorista, não sei se estaria vivo”, explicou.
No vídeo, ele ainda contou que os assaltantes estavam usando balaclavas. O motorista andou na contramão para fugir. O artista descreveu a situação como “parecida com Velozes e Furiosos”.
Leia também: Time Warp: ao som de Madonna, DJ brasileiro Mochakk agita primeiro dia de festival
Hot Since 82 faria uma apresentação no Warung Festival, em Curitiba, e no Time Warp, em São Paulo.
Após o ocorrido, o DJ afirmou que não tem mais desejo de voltar ao Brasil. Diversos artistas demonstraram apoio nas redes sociais.
A organização do Warung Festival emitiu um comunicado prestando apoio ao artista e anunciou mudanças no Line-up do evento. O Time Warp ainda não se manifestou.
Leia também: Facas, panelas e cocos são encontrados enterrados em Copacabana um dia antes do show da Madonna
REDES SOCIAIS