Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | Instagram @pabllovittar e @gloriagroove
Montagem: Reprodução | Instagram @pabllovittar e @gloriagroove

Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP) confirmou nesta quinta-feira (23) os artistas que devem se apresentar nos trios durante o evento. Entre os destaques estão os shows de Gloria Groove, Pabllo Vittar, Filipe CattoMinhoqueens. 

28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ na capital paulista está marcada para o dia 2 de junho, com concentração a partir das 10h, na Avenida Paulista.

O tema deste ano é "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente por direitos da população LGBT+" e tem o intuito de mobilizar a comunidade para assumir um papel ativo na escolha de seus representantes. Desse modo, dar preferência a políticos que compreendam e acolham as demandas da população LGBT+, comprometendo-se com leis inclusivas. 

Em movimento de "retomada de símbolos", a organização ainda convoca toda a população para comparecer vestida de verde e amarelo e levar bandeiras do Brasil e do arco-íris. 

Veja abaixo os destaques da programação de alguns dos 16 trios elétricos:

Trio Amstel – Artista: Gloria Groove
Trio Burger King – Artista: Banda UÓ
Trio Loreal Brasil – Artistas: Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
Trio Terra – Artistas: Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
Trio Vivo – Artista: Pabllo Vittar

Leia também: Rock in Rio 2024: venda geral dos ingressos acontece nesta quinta-feira (23)

Novidades na Parada

Pela primeira vez desde 1997, a Parada fará um trajeto diferente. Este ano, devido às obras que acontecem na Avenida Paulista, os trios percorrerão o lado ímpar da avenida. O público será orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

Além disso, serão instalados 100 ecopontos ao longo da Avenida Paulista e da Rua da Consolação para recolhimento de resíduos. Após o evento, serão plantadas árvores para compensar as emissões de CO2.

Como parte das ações inclusivas, ainda estão os casamentos de dois casais homoafetivos, dois novos palcos, rodas de conversa com temas sobre racismo e empoderamento feminino, bloco de pessoas com deficiência e testagem de ISTs. 

Feira Cultural da Diversidade LGBT+

Antes da Parada, o público também vai poder participar da 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT+, que será realizada no dia 30 de maio de 2024, feriado de Corpus Christi, no Memorial da América Latina, das 10h às 21h. A entrada é gratuita com pré-cadastro pelo site Sympla.

Leia também: Com Pabllo Vittar e Marina Sena, Nômade Festival acontece neste fim de semana em São Paulo; veja horário dos shows