Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

Após a morte de Silvio Santos ser anunciada no último sábado (17), uma charge, que retrata o apresentador chegando ao céu, viralizou nas redes sociais.

Criada por Rafael Lemos, mostra o empresário sendo recebido por um grupo de celebridades que marcaram a televisão brasileira.

O desenho, que remete ao famoso quadro Porta da Esperança, do Programa Silvio Santos, mostra o comunicador sendo acolhido por figuras emblemáticas, como Hebe Camargo, Gugu Liberato e Jô Soares.

Outros artistas que fizeram parte da trajetória de Silvio Santos também estão representados, como Aracy de Almeida, a Velhinha Surda, e o Zé Bonitinho, personagem imortalizado por Jorge Loredo.

Leia também: Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em “Chaves”, homenageia Silvio Santos

A diversidade de personalidades presentes reflete a amplitude da carreira e das conexões estabelecidas pelo apresentador ao longo de décadas.

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1.

Ele teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)".

Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Leia também: Alain Delon, ícone do cinema francês, morre aos 88 anos