Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A atriz Florinda Meza, que ficou famosa no Brasil por interpretar Dona Florinda em “Chaves”, prestou uma homenagem ao apresentador Silvio Santos neste domingo (18).

Em publicação nas redes sociais, ela afirma que o empresário abriu “a porta da alegria” aos brasileiros com os programas “Chespirito”, além de dizer que ele “ficará para sempre no coração do Brasil e no meu”.

No post, a mexicana ainda faz um pedido inusitado: “Adeus, amigo, por favor, dê um abraço no meu Rober”. Meza foi casada com Roberto Bolaños, que interpretou o próprio Chaves, por 10 anos. O ator morreu em 2014.

Leia também: Alain Delon, ícone do cinema francês, morre aos 88 anos

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, o apresentador morreu aos 93 anos nesse sábado (17). O corpo foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo.

Ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)".

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Leia também: TV Cultura comemora 55 anos com concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis