Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @carlos_kiko1
Reprodução/Instagram @carlos_kiko1

O ator Carlos Villagran, que interpretou o personagem Quico em "Chaves", publicou uma homenagem ao apresentador Silvio Santos nesse domingo (18).

Em um video publicado nas redes sociais, o humorista mexicano diz que sente muito o falecimento do empresário, e envia condolências à família.

“Queridos amigos do Brasil, é com profunda dor que me uno a vocês pelo falecimento de Silvio Santos, esse senhor que foi uma lenda”, expõe.

Na mensagem, ele ainda deseja que um dos maiores nomes da televisão brasileira fosse recebido com muito amor no céu, algo que muitas vezes falta no dia a dia.

Leia também: Faustão segue rotina de tratamento sem internação, confirma assessoria

Senor Abravanel morreu na madrugada de sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa do SBT, para passar por exames de imagem.

O corpo do apresentador foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo. A cerimônia judaica, promovida no domingo (18), foi fechada e contou com a presença apenas de amigos e familiares, realizada desta forma em respeito à vontade dele.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Leia também: Festival de Cinema de Gramado: "Oeste Outra Vez" e "Estômago 2" são os grandes vencedores