Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A TV Cultura reapresenta, à meia-noite desta sexta-feira (23), um dos maiores clássicos de sua programação musical: Tim Maia no palco do Bem Brasil.

Com apresentação de Wandi Doratiotto, o show foi transmitido ao vivo em 1996, diretamente do Sesc Interlagos, em São Paulo. A performance, realizada dois anos antes da morte dele, foi reconhecida como uma das mais memoráveis da carreira do cantor, que interpretou os principais sucessos de sua discografia. 

Ao som de “W/Brasil”, o público já cantava o nome de Tim antes do “síndico” subir ao palco. Depois de pegar no microfone, o carioca interagiu o tempo todo com quem estava presente, enquanto apresentou seu repertório cheio de hits, como “Vale Tudo”, “O Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera (Vai Chuva)”, “Azul da Cor do Mar”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Gostava Tanto de Você”, “Me Dê Motivo”, “Você” e “Sossego”.

Leia também: TV Cultura comemora 55 anos com concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis

Eleito como o maior cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Tim é lembrado como o pai da soul music no Brasil. Além dele, vários outros artistas também passaram pelo Bem Brasil ao longo dos seus 17 anos no ar.

Doratiotto, rosto conhecido na Cultura pela participação em diversos programas infantis da emissora, como X-Tudo e Castelo Rá-Tim-Bum, convidou ao palco personalidades como Lulu Santos, Zé Ramalho, Gal Costa, Alceu Valença, Cássia Eller, Capital Inicial, Pitty e Charlie Brown Jr. 

Leia também: Festival de Cinema de Gramado: "Oeste Outra Vez" e "Estômago 2" são os grandes vencedores