Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pretagil
Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil publicou um vídeo nas redes sociais no último domingo (25) no qual diz aos seguidores que "o câncer voltou".

Ela afirma que a doença foi constatada em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. "Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento”, revela.

De acordo com a cantora, após ser curada de um câncer no intestino, foi liberada pelos médicos para seguir uma vida “perto da normalidade”, no entanto, em meio a remissão, período de cinco anos que o câncer pode retornar, isso ocorreu.

Leia também: Pré-venda de ingressos para shows extras de Gilberto Gil no Rio começa nesta segunda (26)

A notícia foi divulgada após a artista anunciar em um comunicado divulgado na quinta-feira (22) que voltaria com o tratamento: "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico".

"Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Estou muito melhor do que estava quando comecei meu tratamento em 2023”, expõe no fim do vídeo.

Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, uma cirurgia para a remoção do tumor foi realizada, procedimento que também contou com a retirada do útero.

Após 28 dias de internação, ela recebeu alta e se estabeleceu temporariamente em São Paulo, para facilitar o acompanhamento médico. Já em dezembro, anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.

Leia também: ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ retoma universo com foco na normalização da violência