Oasis: relembre as principais brigas entre os irmãos Gallagher
A banda britânica chegou ao fim no ano de 2009, mas as brigas já eram constantes na década de 1990
26/08/2024 17h19
Após mais de 15 anos de separação, os irmãos Liam e Noel Gallagher, da banda Oasis, alvoroçaram as redes sociais ao publicarem o mesmo vídeo de 11 segundos de duração com uma data específica: 27/08/2024 acompanhada do horário, 8h da manhã (4h da manhã segundo horário de Brasília).
Leia mais: ‘É Assim que Acaba’ se mantém na liderança das bilheterias brasileiras
Os fãs da banda ficaram agitados, afinal os dois se marcaram nas redes sociais, além de marcarem a banda Oasis, que daria o indício de uma retomada com o grupo.
A rivalidade dos irmãos existe há muito tempo. Portanto, há muitos casos em que os dois brigaram e causaram alguns problemas, até mesmo em apresentações ao vivo.
Briga por roupas
No ano de 2021, Noel Gallagher revelou publicamente o motivo de sua principal briga com o irmão, Liam Gallagher, na época em que eles integravam a banda juntos. O grupo Oasis anunciou o rompimento em 2009.
Tudo começou em 2006, quando Liam, que na época tinha uma linha de roupas chamada Preety Green, decidiu separar vários looks que ainda não tinham sido lançados e presentear os integrantes da banda com as peças de roupa. Na ocasião, Noel não gostou dos modelos e decidiu doar o presente para uma loja de instituição de caridade chamada Barnardo's.
Com a atitude, Liam ficou possesso, já que aquela coleção ainda não tinha sido lançada, e ficaria disponível para o público geral apenas um mês depois.
Ao jornal The Sun, ele contou: "Liam deu para todos da banda, não só para mim. Fui direto para a loja de caridade e deixei na porta da loja. Ele ficou maluco, e disse: 'Se você não queria, p****, deveria apenas ter dito que não queria, seu filho da p***'. As roupas estavam no manequim da loja da Barnardo's um mês antes da linha ser lançada. Se a situação já estava difícil entre a gente, esse foi o começo do fim", relembrou.
Pandeiro na cabeça durante show
No ano de 1994, durante um show em Los Angeles, Liam Gallagher simplesmente jogou um pandeiro na cabeça do irmão, o que fez com que ele deixasse o palco imediatamente. Eles já estariam supostamente se estranhando nos bastidores, e tudo ficou pior quando Noel passou a tocar as músicas de maneira completamente diferente do resto da banda.
Confusão com taco de críquete
Aquela não foi a única vez que os irmãos se agrediram. No ano seguinte, em 1995, Noel estava trabalhando no estúdio e foi surpreendido por Liam, que na ocasião trouxe um grupo de colegas para o local. A reação de Noel foi absolutamente inusitada: ele bateu no irmão com um taco de críquete.
O grupo se separou em 2009 após uma discussão calorosa nos bastidores de seu último show juntos em Paris. Foram 18 anos, 7 álbuns e 8 singles n.1 na carreira.
Leia também: Preta Gil fala sobre retorno do câncer: “Fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico”
REDES SOCIAIS