Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme “Estômago 2: O Poderoso Chef” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29), 16 anos após o primeiro filme.

Dirigido por Marcos Jorge, que também comandou o primeiro longa “Estômago” de 2008, o novo filme dá continuidade à trajetória de Raimundo Nonato (João Miguel) e introduz um novo antagonista, o mafioso Dom Caroglio (Nicola Siri).

A sequência segue Raimundo Nonato, agora um chef renomado dentro da prisão onde cumpre pena, encantando tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos).

Leia também: Lollapalooza 2025: line-up será divulgado em 3 de setembro

A trama ganha novos contornos com a chegada de Dom Caroglio, que disputa o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo talentoso cozinheiro. Simultaneamente, o filme revela o passado do mafioso italiano e sua conexão com o crime organizado no Brasil.

Recentemente, “Estômago 2” foi o filme mais premiado da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, conquistando cinco Kikitos, incluindo Melhor Ator (dividido entre Nicola Siri e João Miguel), Melhor Roteiro (Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge), Melhor Direção de Arte (Fabíola Bonofiglio e Massimo Santomarco), Melhor Trilha Sonora (Giovanni Venosta) e Melhor Filme eleito pelo júri popular.

A produção é uma coprodução Brasil-Itália, rodado em ambos os países e com diálogos em português e italiano. O filme é uma realização da Zencrane Filmes em parceria com Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica, e conta com o patrocínio da Petrobras.

Com um elenco que inclui Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni, e os italianos Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi, o longa promete trazer mais drama e gastronomia à trama, seguindo a tradição de sequências aclamadas que surgem anos após o sucesso do primeiro filme, como “O Auto da Compadecida”.

Assista ao trailer:



Leia mais: Mia Wicthoff explora relações sem rótulos em novo single, "Esquema"