Entretenimento

Polícia conclui que morte de Nahim foi acidental; caso pode ser arquivado

Investigação aponta que o cantor sofreu intoxicação por cocaína e queda em escada, sem indícios de crime


30/08/2024 12h55

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a morte do cantor Nahim, ocorrida em 13 de junho, em sua residência em Taboão da Serra, foi acidental.

De acordo com a investigação conduzida pelo 1º Distrito Policial da cidade, o cantor morreu em decorrência do uso de cocaína, que teria provocado uma perda de consciência ou até mesmo uma morte súbita, resultando em uma queda de uma escada dentro de sua casa.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na semana passada pelo G1, confirmou que Nahim sofreu uma intoxicação por cocaína, além de um traumatismo craniano causado pela queda.

Leia também: Banda Cacho lança clipe da música 'Zen'

A investigação policial envolveu o depoimento de testemunhas, incluindo amigos e a ex-esposa do cantor, que confirmaram que Nahim fazia uso "esporádico ou recreativo" da droga. Funcionários de uma empresa de telefonia que encontraram o corpo de Nahim caído próximo à escada de sua residência foram os primeiros a acionar as autoridades. A polícia analisou as câmeras de segurança do local, mas nenhuma imagem reveladora foi encontrada.

Inicialmente, o caso foi registrado como morte suspeita, mas, sem evidências de crime, a polícia deve encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que provavelmente solicitará o arquivamento.

Nahim, que fez sucesso na década de 1980 com músicas populares e aparições em programas de auditório, morreu sozinho em casa, sem sinais de invasão ou roubo na residência. As informações são do G1.

Leia mais: “Outer Banks”: 4ª temporada estreia em outubro na Netflix

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Musk x Moraes: Lula diz que dono do X deve respeitar decisões do STF: “Ele pensa que é o quê?”

Imposto de Renda 2024: Receita Federal paga quarto lote de restituições nesta sexta (30)

Venezuela sofre apagão e governo aponta ‘sabotagem’

TRE-SP rejeita recurso do Ministério Público e mantém absolvição de José Serra

Governo Federal envia projeto do Orçamento de 2025 nesta sexta-feira (30)