Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Daniela Berzuini
Foto: Daniela Berzuini

A associação paulista sem fins lucrativos Ilú Obá de min celebra 20 anos de existência no dia 7 de novembro de 2024. Para comemorar a marca, no sábado (9), às 21h, a Casa Natura Musical se torna palco para uma festa que celebra duas décadas de afirmação da identidade afro-brasileira.

O espetáculo tem a direção de Beth Beli e Mafalda Pequenino, e destaca a importância das mulheres negras na trajetória do bloco e na cultura brasileira, apresentando performances que resgatam ritmos e tradições afro-diaspóricas. Composições marcantes e momentos significativos que definiram a trajetória da instituição estarão presentes em cena. O evento conta ainda com a participação de Nega Duda, que abre o a casa com o show Samba de Roda Nega Duda.

“Olhar para trás e ver o que construímos ao longo desses 20 anos é compreender que estamos sempre em movimento, revisitando as histórias das nossas ancestrais, unindo as nossas próprias narrativas, para que assim, a gente construa novas histórias. O Ilú Obá De Min é grandioso e não somente por trazer as nossas narrativas pretas, mas principalmente por ter um mar de pessoas que fazem que o Ilú Obá de Min seja este grande ecossistema de educação, arte e cultura negra. Temos muito que comemorar, penso e observo que no mundo ainda não existiu um trabalho que una cerca de 400 mulheres negras soando seus tambores para quem ainda insiste em ‘dormir’. E se depender de todas nós, continuaremos festejando as nossas conquistas e nosso bem viver ", conta Beth Beli, uma das fundadoras do Ilú Obá de Min.

Leia também: Anitta e The Weeknd anunciam música “São Paulo” para esta quarta-feira (30)



Carnaval 2025

O bloco Ilú Obá De Min traz o enredo 'Girlei Luiza Miranda - Tambores Sempre Tambores', para celebrar a cultura e resistência do samba. O tema tem como fio condutor a trajetória da cantora e percussionista, Girlei Miranda, que também é uma das fundadoras do Ilú Obá de Min e segue ativamente no bloco.

Ao som dos tambores, xequerês e agogôs, os dançarinos e pernaltas sairão em marcha pelas ruas do centro de São Paulo - na sexta-feira, dia 28 de fevereiro e no domingo, dia 2 de março.

O Bloco Afro Ilú Obá De Min, há 19 anos, abre o carnaval de rua de São Paulo e foi fundado pelas percussionistas Beth Beli, Adriana Aragão e Girlei Miranda. O bloco reúne um coletivo de cerca de 400 integrantes em sua bateria e corpo de dança.


Serviço: Show Ilú 20 anos

Data: Sábado (09), às 21h

Ingressos: De R$25 a R$150 (aqui)

Local: Casa Natura Musical

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros

Leia também: Christina Aguilera fará primeiro show no Brasil em fevereiro de 2025