Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação TV Cultura
Divulgação TV Cultura

A segunda temporada de Crisálida, primeira série de ficção em Libras e Português realizada no Brasil, estreia neste domingo (3) na tela da TV Cultura. Em seis episódios, a atração conta o desafio que jovens surdos enfrentam numa sociedade desenhada para ouvintes. A produção vai ao ar aos domingos, às 22h.

Concebida por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, Crisálidavisibilidade a uma comunidade de surdos e seu universo repleto de silêncios, mas, nem por isso, menos instigante.

Leia mais: Silvio de Abreu, Arlete Salles, Louise Cardoso e José de Abreu homenageiam Vera Holtz no "Persona"

A segunda temporada traz uma narrativa contemporânea e ousada, e discute preconceitos e injustiças, como a pedofilia, a transexualidade, o racismo e a urgência de revelar ao grande público situações singulares em que vivem cerca de 10 milhões de brasileiros.

Produzida pela Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi – Televisão e Cinema, a segunda temporada de Crisálida contou com 140 atores, mais de 350 figurantes, 74 locações e 400 figurinos. A mistura de atores e não-atores surdos e ouvintes tem sido um dos principais desafios dos realizadores, justamente pela comunicação diferenciada, inclusive nos bastidores das gravações.