"Ainda Estou Aqui": filme com Fernanda Torres estreia nesta quinta (7) nos cinemas
Longa representa o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025
07/11/2024 10h31
O aguardado filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, chega aos cinemas nesta quinta-feira (7), cercado de expectativa e prestígio.
Representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 na categoria de 'Melhor Filme Internacional', a produção é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra uma dolorosa e intensa história familiar durante a ditadura militar.
Leia também: Fãs poderão ouvir novo álbum do Linkin Park antes da data de lançamento; saiba como
Ambientado na década de 1970, aborda a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que é forçada a se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, o deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.
Após ser levado por militares, ele some sem deixar rastros, e Eunice inicia uma incansável busca por respostas, moldando sua vida e a de seus filhos em meio à repressão do regime. A história também marca a terceira colaboração entre Salles e Torres, que já trabalharam juntos em "Terra Estrangeira" (1995) e "O Primeiro Dia" (1998). Fernanda Montenegro faz uma participação especial, marcando um reencontro com o diretor desde o clássico "Central do Brasil".
Aclamado em festivais internacionais, o longa teve exibições em Nova York, Toronto e participou do Festival de Veneza, onde conquistou o prêmio de 'Melhor Roteiro' para Heitor Lorega e Murilo Hauser. A crítica internacional já enaltece a produção, destacando especialmente a atuação de Torres, vista como um possível destaque nas premiações. O elenco inclui renomados atores como Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.
"Ainda Estou Aqui" é uma produção original Globoplay, que marca o retorno de Salles ao cinema após um hiato de 12 anos e reforça a presença do cinema brasileiro no cenário global.
Assista ao trailer:
Leia mais: Sabrina Sato perde bebê após 11 semanas de gestação
REDES SOCIAIS