Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gábriel Araújo
Foto: Gábriel Araújo

As Fábricas de Cultura, localizadas nas zonas norte, leste, sul de São Paulo e em Osasco, realizam neste sábado (9) um evento dedicado à cultura sul-coreana, com atrações de K-pop, gastronomia, oficinas e mais. 

O programa, gerido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as Organizações Poiesis e Catavento Cultural, promete atividades para fãs e curiosos sobre a cultura da Coreia do Sul.

Leia também: Astro de “Guerra Civil”, Wagner Moura será o grande homenageado do ano da CCXP2024

Veja os destaques por região:

Zona norte:
A unidade Vila Nova Cachoeirinha inicia o dia com uma palestra sobre K-pop com Carol Akioka. Em Taipas, há oficinas de maquiagem e gastronomia coreana, apresentações de dança, desafios audiovisuais e serigrafia. A de Jaçanã promove a mostra “K-pop é Pop na K-brada”, com danças e um workshop sobre diversidade no fandom.

Zona leste:
Na unidade Vila Curuçá, os visitantes poderão explorar uma exposição interativa de fotos e vídeos de K-pop, além de karaokê e apresentações locais. Em Sapopemba, a agenda inclue cosplay, brincadeiras e concursos de dança, enquanto o Itaim Paulista e Parque Belém terão apresentações de dança e painéis fotográficos. Na Cidade Tiradentes, a programação “K-arena” inclui dança e premiações.

Zona sul:
O evento “K-stage Experience” acontece no Jardim São Luís, com performances de dança de várias cidades. No Capão Redondo, o “K-pop Experience na Periferia” inclui workshops de dança e painéis sobre a influência do K-pop no Brasil.

Osasco:
A unidade em Osasco realiza o “K-pop Day Oz”, com apresentações dos grupos ZBR e A2B, além de um workshop de coreografia com a artista Tina, do grupo WeStay.

Para mais detalhes sobre horários e serviços, consulte o site das Fábricas de Cultura e selecione a unidade de interesse.

Leia mais: "Ainda Estou Aqui": filme com Fernanda Torres estreia nesta quinta (7) nos cinemas