“Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello, estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. Os números são da Comscore Brasil.
O longa brasileiro ficou na frente de "Venom 3" e da outra estreia da semana, "Operação Natal".
Leia mais: Beyoncé supera Jay-Z e se torna a artista mais indicada ao Grammy
Ainda segundo os dados da Comscore Brasil, 50.320 pessoas foram assistir ao filme nos cinemas. Com isso, a produção arrecadou R$ 1,1 milhão somente no primeiro dia em cartaz.
Foi a segunda maior bilheteria para o dia de abertura de um filme nacional em 2024. “Ainda Estou Aqui” aparece atrás apenas de "Nosso Lar 2: Os Mensageiros", com um faturamento de R$ 3,3 milhões e 164 mil ingressos vendidos na estreia.
"Ainda Estou Aqui" é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice, figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.
Aclamado em festivais internacionais, o longa teve exibições em Nova York, Toronto e participou do Festival de Veneza, onde conquistou o prêmio de 'Melhor Roteiro' para Heitor Lorega e Murilo Hauser. A crítica internacional já enaltece a produção, destacando especialmente a atuação de Torres, vista como um possível destaque nas premiações. O elenco inclui renomados atores como Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu a produção para representar o Brasil no Oscar 2025. A disputa pela indicação será na categoria de "Melhor Filme Internacional".
A lista de pré-selecionados ao Oscar será divulgada pela Academia de Hollywood em 17 de dezembro.
Assista ao trailer de "Ainda Estou Aqui":
REDES SOCIAIS