Entretenimento

Netflix revela que 80% dos seus assinantes assistem a produções coreanas

Cerca de 13% do conteúdo consumido nos Estados Unidos é estrangeiro


19/11/2024 14h54

Durante o Netflix International Showcase, realizado na segunda-feira (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Netflix, maior plataforma de streaming do mundo, revelou que 80% de seus assinantes assistem a produções coreanas.

Esse percentual equivale a cerca de 650 milhões de usuários consumindo os conteúdos coreanos em diferentes formatos, como séries, filmes, novelas e reality shows. A América Latina se destaca como uma das regiões que mais consome essas produções, segundo Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo na Ásia Pacífico.

Leia mais: Especial de Natal de Sabrina Carpenter na Netflix ganha trailer e data de estreia; confira

Outro dado interessante apresentado pela plataforma foi que 70% do conteúdo da Netflix é assistido com legendas ou dublagem, refletindo a preferência por produções em idiomas diferentes do nativo dos espectadores. Isso reforça a importância da acessibilidade e da diversidade linguística.

Durante o evento, foram anunciadas novas produções asiáticas, como "All the Love You Wish For", "Revelations" e "When Life Gives You Tangerines". Também foi destaque a aguardada segunda temporada de "Round 6", maior sucesso da história da plataforma, com estreia marcada para dezembro.

Leia mais: Morre Colin Petersen, baterista original dos Bee Gees, aos 78 anos

Atualmente, o catálogo da Netflix conta com mais de 100 k-dramas e a empresa planeja continuar expandindo sua oferta de conteúdos asiáticos. Além das produções coreanas, títulos espanhóis, como "La Casa de Papel" e "Sociedade da Neve", continuam a conquistar públicos ao redor do mundo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SpaceX tenta novo retorno do foguete Super Heavy, da Starship, nesta terça (19)

Polícia identifica suspeito de envolvimento em assassinato de delator do PCC em Guarulhos

Leitos de UTI aumentam 52% em 10 anos, mas desigualdade entre regiões persiste, aponta estudo

G20: após ser internado com dores no peito, Santiago Peña recebe alta no Rio de Janeiro

Polícia Federal desarticula organização criminosa que planejou Golpe de Estado em 2022