Entretenimento

Arnaldo Antunes e Socorro Acioli participam do "Entrelinhas" desta nesta sexta-feira (29)

Apresentada por Manuel da Costa Pinto, edição inédita vai ao ar a partir das 20h


26/11/2024 18h01

A escritora Socorro Acioli e o cantor e compositor Arnaldo Antunes são os entrevistados de Manuel da Costa Pinto no Entrelinhas desta sexta-feira (29).

O membro fundador dos Titãs, que também é poeta e artista visual, conta detalhes sobre sua nova exposição, Rascunhos, em cartaz no Instituto de Arte Contemporânea (IAC). Já a autora cearense fala sobre os bastidores de seus romances, que misturam o realismo mágico e a cultura popular nordestina.

Leia mais: Fernanda Torres é nomeada como “ícone global” pela Variety

Um dos artistas brasileiros mais versáteis das últimas décadas, Arnaldo Antunes é mais conhecido como músico - tanto pela sua carreira solo quanto em grupos como Titãs e Os Tribalistas. Mas o cantor e compositor também explora outros cantos da arte, e na exposição Rascunhos revela os bastidores de seu processo criativo por meio de cadernos, caligrafias, colagens e estudos. No programa, Arnaldo discute as influências da poesia concreta, do dadaísmo e das vanguardas modernistas no seu trabalho, e celebra a criatividade e a intersecção entre palavra, imagem e som.

E na conversa com Socorro Acioli, a autora fala de seus romances A Cabeça do Santo e Oração para Desaparecer, inspirados em eventos reais e transformados em ficção. A escritora também mergulha no imaginário coletivo ao comentar sobre as raízes culturais de suas obras, e destaca temas como memória, identidade e as conexões entre Brasil e Portugal.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Agricultura apreende sete lotes de café impróprios para consumo; veja marcas

Instituto do Câncer de SP lança revista especial da Turma da Mônica Jovem para a conscientização sobre o HPV

Homem mais velho do mundo morre na Inglaterra, aos 112 anos

Correios divulga inscrições efetivadas do concurso; saiba mais

Ministro de Israel diz que quer reduzir a população de Gaza pela metade