Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Divulgação
Reprodução/ Divulgação

Com suas colagens sonoras que transformam cenas do cotidiano, memes e elementos do universo pop em música, Amanda Magalhães vem se destacando nas redes sociais. Nesta quarta-feira (4), a faixa “Música, Poesia, Droga, Macho”, com participação de Luana Piovani, chega às plataformas digitais.

Cantora, compositora, produtora musical, instrumentista e atriz, Amanda é um nome em plena ascensão na cena musical brasileira, destacando-se por sua habilidade e versatilidade em suas produções e arranjos. Filha do produtor e arranjador William Magalhães, líder da Banda Black Rio (BBR), cresceu em um ambiente musical influenciado pelo funk, o soul, o jazz e o samba.

Leia mais: Zayn Malik cancela show em Newcastle por motivos de saúde

Amanda iniciou sua carreira musical em 2018 com o single “Fazer Valer”, que contou com a participação especial de Rincon Sapiência. Em seu álbum de estreia, “Fragma” (2020), trouxe colaborações com artistas como Seu Jorge e Liniker.

“Música, Poesia, Droga, Macho” utiliza a fala icônica de Piovani, extraída de um vídeo viral que já circulava na internet. Somando quase 900 mil visualizações e 105 mil compartilhamentos apenas no Instagram, o remix alcançou tamanha repercussão que rapidamente ganhou a aprovação da atriz. A faixa pode ser conferida nos serviços e plataformas de música.

Leia mais: Spotify anuncia a retrospectiva de 2024; descubra as músicas e artistas brasileiros mais ouvidos

“Desde que viralizou, foram muitos os pedidos para que a faixa fosse disponibilizada nas plataformas de música. DJs de vários cantos do Brasil começaram a me enviar vídeos discotecando com essa música no setlist, e eu fiquei super feliz de ver a galera curtindo”, comemora Amanda.

Além do sucesso nas redes sociais, Amanda está atualmente em cartaz nos cinemas no filme “Meu Amigo Pinguim”. Ela também assina, ao lado de Tejo Damasceno, a trilha sonora original da recém-lançada série da Netflix “Os Quatro da Candelária”. Paralelamente, integra o elenco do talk show “Quem Não Pode Se Sacode”, exibido no GNT/Globoplay.