Entretenimento

“Nunca achei que seria chamada”, diz Fernanda Torres sobre papel em “Ainda Estou Aqui”

Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar um Globo de Ouro pela sua atuação no filme


09/01/2025 19h28

Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz de Drama” pela atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, disse que não imaginou que seria convidada para participar do longa.

Em entrevista à revista Variety, uma das renomadas dos Estados Unidos, ela falou sobre ter sido escolhida como a protagonista do filme.

“Claro que sou uma atriz de drama, mas me tornei muito conhecida por duas grandes comédias”, afirmou Torres. “Acho que fiz muita comédia para Walter pensar em mim”, brincou.

Leia mais: “É Mega-Sena acumulada”, diz Fernanda Torres sobre vitória no Globo de Ouro

Fernanda Torres não foi a primeira opção de Walter Salles para o papel. A princípio, o cineasta escolheu a atriz Mariana Lima para viver o papel de Eunice Paiva. Ela contou o fato em entrevista ao jornal O Globo.

No entanto, Torres contou que Salles pediu que ela desse uma olhada no material do filme.

“Minha mãe já estava no filme, e ele disse que queria minha opinião”. “Era um roteiro incrível, mas nunca pensei que ele fosse me convidar. O que é bom, porque não havia tensão entre nós”, completou.

“Ainda Estou Aqui” se tornou destaque internacional após ser indicado na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” no Globo de Ouro. Na mesma premiação, a protagonista Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, conquistou o prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama”.

Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro.

A brasileira concorria ao prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").

Produzido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice (vivida por Fernanda Torres), figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.

O elenco inclui renomados atores como Fernanda Torres, Selton Mello, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Bozzano recolhe lotes de gel de cabelo após identificar bactéria

Ministério da Saúde cria centro de operações de emergência para controle da dengue

Bebidas açucaradas podem ser responsáveis por um em cada dez casos de diabetes do tipo 2 no mundo

Roda Viva recebe o chef brasileiro Alex Atala nesta segunda-feira (13)