Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/IMDb
Reprodução/IMDb

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, conquistou mais um prêmio internacional nesse domingo (12), sendo eleito o 'Melhor Filme Internacional' no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.

A produção, que representa o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar, foi destacada pelo júri pela maneira como aborda a violência da ditadura militar, retratada pela perspectiva de uma mãe que luta pela proteção de sua família e dignidade.

Leia também: Confira o que chega aos cinemas e aos streamings nesta semana

Ao justificarem sua escolha, os jurados – Brian D. Johnson, Marcelo Janot e Paola Casella – elogiaram o filme por “evocar a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama” e por capturar, com detalhes meticulosos, um momento crítico da história.

Ainda Estou Aqui" já acumula diversos reconhecimentos, incluindo o Globo de Ouro, onde Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira brasileira a vencer na categoria 'Melhor Atriz de Drama'. Além disso, o filme foi premiado em festivais como o de Veneza, onde conquistou o prêmio de 'Melhor Roteiro', e no Green Drop Award, com destaque no Vancouver International Film Festival e Miami Film Festival GEMS, entre outros.

Assista ao trailer:


Leia mais: Público de 'Ainda Estou Aqui' aumenta após vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro