UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Após receber três indicações ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” voltou a liderar as bilheterias dos cinemas nacionais no último fim de semana. Os dados são da Comscore.

O filme de Walter Salles arrecadou R$ 5,32 milhões e foi assistido por 216 mil pessoas entre quinta-feira (23) e domingo (26), uma alta de 76,1% em comparação com o fim de semana anterior.

Desde a estreia, em novembro de 2024, o longa arrecadou R$ 84,3 milhões e foi visto por 3,84 milhões de pessoas no Brasil.

Leia mais: 'Ainda Estou Aqui' arrecada U$ 240 mil em segundo fim de semana em cartaz nos EUA

O Brasil fez história e conseguiu três indicações ao Oscar. “Ainda Estou Aqui” foi nomeado nas categorias de: ‘Melhor Filme Internacional’, ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Atriz’, com a atuação de Fernanda Torres.

A produção brasileira superou as bilheterias de "Mufasa: O Rei Leão" e “Sonic 3”. O filme da Disney ficou na segunda posição com um faturamento de R$ 5,15 milhões e 225 mil ingressos vendidos entre quinta e domingo.

Já “Sonic 3” completou o top 3 com uma arrecadação de R$ 3,43 milhões. O longa foi visto por 162 mil espectadores no final de semana.

"O Auto da Compadecida 2" ficou com o quarto lugar: R$ 3,03 milhões de renda e 135 mil bilhetes comercializados. A comédia brasileira já arrecadou R$ 75,5 milhões e levou 3,62 milhões de pessoas aos cinemas.

A estreia “Conclave”, também indicado ao Oscar, ocupou a quinta posição com um faturamento de R$2,71 milhões.

No total, as bilheterias dos cinemas brasileiros registraram uma arrecadação de R$ R$ 29 milhões. O público foi de 1,15 milhão de pessoas.