O cineasta Cacá Diegues morreu na madrugada desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 84 anos.
De acordo com a Clínica São Vicente, ele teve complicações cardiocirculatórias durante a madrugada, antes de passar por uma cirurgia.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do cineasta e ressaltaram a importância para o cinema do brasileiro.
Academia Brasileira de Letras
"Sua obra equilibrou popularidade e profundidade artística, abordando temas sociais e culturais com sensibilidade. Durante a ditadura militar, viveu no exílio, mantendo-se sempre ativo no debate sobre política, cultura e cinema".
Gilberto Gil
"Descanse em paz, grande amigo imortal Cacá Diegues".
Zezé Motta
"Xica da Silva é, será sempre minha eterna fada madrinha. Foi fundamental para a construção da primeira grande imagem da “escrava que virou rainha” diante da opinião pública. Em 2025 ela vai marcar presença, viva esta grande mulher que foi Xica. MInha eterna gratidão sempre ao gênio Cacá Diegues por me presentear com essa protagonista."
José de Abreu, ator
"Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP CACÁ."
Gloria Perez
"Dia triste para o nosso cinema. Foi embora o Cacá Diegues. R.I.P. Cacá".
Neusa Borges
“Hoje o cinema brasileiro teve uma perda irreparável, meu querido amigo de anos Cacá Diegues nos deixou”.
O velório do cineasta será realizado na manhã deste sábado (15), na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupava a cadeira 7. O corpo será cremado no Caju.
REDES SOCIAIS