Na estreia da temporada 2025 do Provoca, nesta terça-feira (11), o apresentador Marcelo Tas recebe a atriz, apresentadora e modelo Fernanda Lima.
Durante a entrevista, Fernanda relembra críticas e ataques que sofreu em 2018, ano eleitoral, por incluir temas sociais no programa ‘Amor e Sexo’, o qual ela apresentava na Rede Globo.
“Na época fiquei um pouco assustada, porque lembro do meu pai me falando: ‘minha filha, por que você tá falando de política?’. Na verdade, tudo é política”, diz.
A apresentadora e modelo admite não entender de política, mas explica que, ao incluir pautas sociais no programa, que durou até 2018, virou alvo da extrema-direita.
“Na época do ‘Amor e Sexo’, quando a gente tava mais trazendo pautas importantes, de inclusão e sexualidade, foi bem nessa época que teve as eleições. Não sei o que aconteceu, mas como o candidato era muito parecido com o homem que a gente tava dizendo que não queria mais, ficou essa coisa de que eu estava fazendo um programa contra o candidato”, diz fazendo referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia também: TV Cultura celebra os 80 anos de Elis Regina com exibições especiais
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: Nova exposição sobre Clarice Lispector é inaugurada no metrô de São Paulo
REDES SOCIAIS