A banda americana de indie rock Foster the People está de volta ao Brasil pela primeira vez desde 2018. Ela se apresenta no último dia de Lollapalooza Brasil, no domingo, dia 30 de março.
Liderado pelo membro fundador Mark Foster (vocais) e o pianista Isom Innis, o grupo volta ao país reformulado após a saída do baterista Mark Pontius, outro membro fundador, em 2021.
A banda californiana se apresenta no palco principal do evento e deve levar a São Paulo um setlist composto por hits consagrados como ‘Houdini’, ‘Helena Beat’ e ‘Pumped Up Kicks’, maior sucesso do grupo, e canções de seu último álbum ‘Paradise State of Mind’.
Lançado no ano passado, o último disco do Foster aposta em uma sonoridade inspirada na cena musical dos anos 70. Os sintetizadores, ainda presentes no material, dão mais espaço a instrumentos como trompete, flauta e cordas, tudo isso acompanhado da psicodelia, uma das marcas registradas da banda.
Leia também: Quem é o cantor Benson Boone, dono do hit ‘Beautiful Things’ e atração do Lollapalooza Brasil
Passagens pelo Brasil
O Foster the People é uma das atrações veteranas em apresentações no Brasil deste Lollapalooza.
A primeira vez do grupo no país se deu em 2012, também no Lollapalooza e em alguns shows solo (RJ e SP). Na ocasião a banda promovia seu disco de estreia ‘Torches’, de 2011.
Mark e seus colegas voltaram a desembarcar em terras brasileiras em 2015, na turnê do álbum ‘Supermodel’. Mais uma vez, eles se apresentaram no Lolla e em três estados (SP, MG e RJ) em shows próprios.
A última vez do Foster no Brasil aconteceu em 2018, no Summer Break Festival. Eles tocaram pelo evento em São Paulo e Curitiba, promovendo o CD ‘Sacred Hearts Club’. Os californianos foram a atração principal do line-up ao lado do ex-Oasis Noel Gallagher. O grupo também se apresentou em Belo Horizonte (MG).
Leia também: Miley Cyrus anuncia lançamento de novo álbum para maio
REDES SOCIAIS