UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Netflix divulgou nas redes sociais trechos da audição de Owen Cooper, 15, para seu papel na minissérie ’Adolescência’, uma das produções mais comentadas nas redes sociais.

Cooper interpreta Jamie Miller, um adolescente de 13 anos preso por suspeita de assassinato. É o primeiro papel na carreira do jovem.

Leia mais: CCXP divulga valores dos ingressos para a edição de 2025

Nas imagens, o próprio Cooper reage aos registros. “Eu não sabia que estava sendo filmado”, disse. Confira.

A minissérie "Adolescência", lançada no último dia 14 pela Netflix, tem causado repercussão nas redes sociais, especialmente pela trama chocante e pela maneira única como é filmada, toda em plano sequência.

A história segue Jamie Miller, um adolescente de 13 anos da Inglaterra, acusado de matar uma colega de escola a facadas. Ao longo de quatro episódios filmados em tomadas contínuas, sem cortes, o espectador acompanha os eventos de um dia após o crime, três dias depois, sete meses e, finalmente, 13 meses após o ocorrido.

A narrativa explora o impacto desse evento na vida da família Miller, especialmente de seus pais, enquanto tentam entender as razões que levaram o filho a cometer um ato tão brutal.

O roteiro, escrito por Graham e Jack Thorne, também discute a masculinidade tóxica e o papel das redes sociais na formação da identidade dos jovens. Thorne, que coescreveu a história, revelou que a série provocou nele e em Graham uma reflexão sobre a raiva masculina e como ela se manifesta na sociedade contemporânea. "Essa é uma jornada que nunca fiz como escritor antes, e isso me assustou e me empolgou", afirmou Thorne, destacando a necessidade de debater esse tema.

A trama teve grande aceitação do público, alcançando o topo das séries mais assistidas na Netflix em 71 países, incluindo o Brasil.

Assista ao trailer: