O Arena dos Saberes desta quinta-feira (18) recebeu a cantora e compositora Lexa.
No programa, a artista falou sobre o processo de ressignificação da vida e como tem enfrentado o processo de luto após a perda de sua filha Sofia, que morreu três dias depois de nascer.
“Eu passei por coisas na minha vida, que nunca imaginei passar. A gente sempre pensa que só acontece com pessoas próximas ou na internet, até acontecer, de fato, com você. Esse ano está sendo um ano de muita superação para mim, sair viva dentro desta situação que eu estava. [...] agora, estou reaprendendo a viver, porque antes estava sobrevivendo”, fala a cantora.
Lexa diz que a maternidade a salvou e que buscou muita força por meio da fé. Segundo a cantora, ela cresceu muito atuante na Igreja Católica, mas, por questões de trabalho, precisou se afastar por um período. No entanto, ela ressalta que, atualmente, a fé é a maior prioridade de sua vida.
Leia também: Chris Maksud e Atílio Bari entrevistam J.C. Serroni no Persona desta sexta-feira (19)
Ainda no programa, a artista falou sobre a influência do funk na sua carreira. Criada em uma comunidade do Rio de Janeiro, Lexa explicou que o gênero sempre esteve presente na sua realidade e que, atualmente, busca um “equilíbrio” entre as composições e a vida pessoal.
“Até hoje eu tento conciliar as coisas, mas eu entendi que atualmente estou bem com Deus, falo sempre de Jesus nas minhas redes sociais e vou assim vou conciliando com minha carreira no funk, que são músicas mais sensuais, que falam da mulher livre e desse empoderamento. Não é fácil, porque o povo julga, mas eu vou dando meu jeito”, explicou.
O Arena dos Saberes vai ao ar às quintas-feiras, às 20h, na TV Cultura. Além disso, a reprise do programa é transmitida aos sábados, também às 20h.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS