Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Metrópolis desta quinta-feira (18) recebeu no estúdio a atriz Amanda Acosta, que estreia no musical “Norma Bengell, o Brasil em Revista”, espetáculo que celebra a vida e a obra de uma das maiores atrizes brasileiras. A peça estreia nesta sexta-feira (19) no Teatro do SESI, em São Paulo.

O apresentador Cunha Jr. conversa com a artista sobre a responsabilidade do papel principal e como foi a preparação para interpretar Norma Bengell, uma das referências em sua área. “Fui devorando tudo o que tem na internet, tem uma autobiografia dela, que inclusive quem escreveu foi Aimar Labaki, que foi quem escreveu a peça e está dirigindo, e também se inspirou na autobiografia maravilhosa”, destaca. 

A atriz recomenda que todos leiam a autobiografia chamada "Norma". Ainda na inspiração para atuar, ela diz que ouviu muitos amigos da cineasta brasileira com o bjetivo de ajudá-la  no espetáculo.

Leia também: Dia Nacional do Teatro: relembre artistas que já participaram do Persona em Foco

 Amanda comenta sobre a cronologia do musical e explica que o motivo da morte de Norma não está no fim da peça, “Não, ele coloca a morte dela no meio, para trazer uma continuidade. Ela tá aí, ela continua vivíssima.”, comenta a artista.

“Todo o legado que ela deixou, ela lutou muito pelo cinema brasileiro. Se o cinema está hoje com essa força, foi porque ela foi lá, juntou a turma e foi falar com o presidente, conseguindo que ele assinasse a lei do audiovisual. Então, ela é responsável pelo ressurgimento do cinema brasileiro, por todo esse investimento". 

O musical estreia nesta sexta-feira (19), às 20h, e ficará em cartaz até o dia 21 de dezembro. A entrada é gratuita, porém é necessário fazer a reserva no site do SESI.

Leia também: Em novo episódio, Morgana e Celeste explicam como Newton descobriu a gravitação universal

Sobre o Metrópolis

É dedicado ao mundo da arte e da cultura, abordando música, cinema, teatro, artes plásticas, moda, games e comportamento em suas edições. A apresentação é de Cunha Jr. e Adriana Couto.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45, sendo reprisado de segunda a sexta, às 00h.

Assista ao programa completo: