Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura

Adriana Couto entrevista a chef Bel Coelho no Metrópolis desta terça-feira (4). O programa vai ao ar às 23h.

Bel Coelho lançou o livro e documentário sobre a Amazônia no projeto Floresta na Boca, que reflete sobre a riqueza ecológica e sociocultural do bioma por meio dos sistemas alimentares.

Leia mais: Prelúdio celebra 20 anos na TV Cultura e estreia nova temporada neste domingo (9)

A edição ainda exibe uma entrevista com a cantora Marina Sena a respeito do selo Petra Zuca - A Casa da Música Brasileira, que abriu edital para novos artistas/independentes serem apoiados em suas carreiras; e uma matéria especial que destaca o encontro entre Colômbia e Londres, de Fruko & La Bonita, que se juntaram no projeto Fruko & Sus Tesos.

A nova série da Prime Video, Tremembé, que mostra a vida atrás das grades de criminosos como Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni, também é pauta no programa.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.

Assista ao programa mais recente: