O Metrópolis desta segunda-feira (24) recebe Alexandre Orion, conhecido por suas intervenções artísticas que utilizam a própria poluição como matéria-prima, e expõe no CCSP uma série de trabalhos que exploram a tensão entre arte, cidade e meio ambiente.
O programa ainda conversa com Alexandre Rodrigues a respeito de seu novo álbum Kaeté; traz uma matéria sobre o filme Quase Deserto, de José Eduardo Belmonte, que chega aos cinemas nas próximas semanas.
Além disso, conversa com Julia Souto sobre o projeto Mapa das Livrarias.
Assista ao programa mais recente:
Sobre o Metrópolis
O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.
O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.
Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.
REDES SOCIAIS