No novo episódio do Quintal da Cultura, Doroteia está determinada a vencer um concurso que promete uma sonhada viagem à Poneilândia. Enquanto finaliza sua inscrição com a ajuda de Cacá, a descoberta inesperada de uma ferradura encontrada por Ludovico transforma o momento em disputa: afinal, quem deve ficar com o amuleto da sorte?
Para resolver a confusão, Cacá sugere uma Missão do Dia: devolver a ferradura ao verdadeiro dono. Com ajuda da Robôra, o grupo segue até uma hípica próxima, onde conhece o especialista Rubens Craveiro e aprende mais sobre cavalos, pôneis e o próprio significado da ferradura. Lá, descobrem que o objeto não pertence aos animais do local, e que os amuletos nem sempre funcionam como o imaginado.
Leia também: TV Cultura exibe neste sábado (29) documentário sobre os bastidores da São Paulo Companhia de Dança
No meio da busca, Ludovico percebe que perdeu a ferradura durante a visita. Apesar do aparente “azar”, a dupla tenta ver o lado positivo, acreditando que o destino talvez tenha devolvido o objeto a quem realmente precisa dele: os pôneis da hípica. A missão, que parecia sem solução, ganha novos sentidos ao longo do percurso.
Enquanto isso, Cacá recebe uma mensagem importante: o resultado do concurso. Para surpresa e alegria de Doroteia, ela é anunciada como vencedora da viagem à Poneilândia.
Assista ao episódio completo:
Sobre o Missão do Dia
Na nova série do Quintal da Cultura, Cacá, Doroteia, Quelônio, Osório, Minhoquias e Ludovico se aventuram em diversas missões. Na B.O.R.A., a garota brilhante, apaixonada por ciência e tecnologia, com a ajuda de Ro.Bora, uma IA criada por ela, e toda a turma, desbrava a cidade ao lado dos amigos.
A proposta central é unir entretenimento e conhecimento, despertando nas crianças a curiosidade pelo mundo ao seu redor. O programa estimula o pensamento crítico, o trabalho em equipe e a busca por soluções criativas para superar desafios. Além disso, promove o interesse por história, cultura e geografia por meio de aventuras que exploram patrimônios históricos e culturais da cidade, ao mesmo tempo que reforça valores como empatia e consciência social. Semanalmente, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h45 e 16h30, e aos sábados das 11h45 às 13h10.
Leia mais: Entre ópera, imaginação e cozinha: um dia cheio de diversão para a família Silva e Silva
REDES SOCIAIS