Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Créditos: Priscila Prade
Créditos: Priscila Prade

O cantor Djavan anunciou uma turnê em comemoração aos 50 anos de sua carreira. A série de shows “Djavanear 50 anos. Só Sucessos” se iniciará em São Paulo, no Allianz Parque, em maio de 2026.

Além da capital paulista, outras dez cidades estão confirmadas até o momento: Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Recife e Maceió.

Leia mais: Samba, Carnaval, referências na música e mais: confira os destaques do Roda Viva com Xande de Pilares

O repertório será composto por pelo menos 25 canções que atravessam toda a sua discografia, incluindo clássicos como “Sina”, “Oceano”, “Um Amor Puro”, “Se…”, “Eu Te Devoro”, “Samurai”, “Flor de Lis” e “Açaí”.

A pré-venda de ingressos para clientes com cartões BB já está disponível e encerra nesta terça-feira (2). Para o público geral, a venda começa no dia 03 de dezembro a partir das 11h online e ao meio-dia nas bilheterias oficiais. Os ingressos estarão disponíveis online somente na https://www.ticketmaster.com.b... e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço).

Com direção artística de Gringo Cardia, a turnê conta ainda com os olhares de Césio Lima (lighting designer e diretor de fotografia), Mari Pitta (diretora de iluminação) e Sérgio Almeida (programação e operação de luz). No palco, Djavan (voz, violão e guitarra) se apresenta com Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Torcuato Mariano (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete e fluguelhorn), Marcelo Martins (sax tenor e flauta) e Rafael Rocha (trombone).

TURNÊ “DJAVANEAR 50 ANOS. SÓ SUCESSOS”

09 de maio – Allianz Parque (São Paulo)

23 de maio – Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Salvador)

30 de maio – Centro de Formação Olímpica - CFO (Fortaleza)

13 de junho – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)

27 de junho – Arena BRB Mané Garrincha (Brasília)

18 de julho – Arena MRV (Belo Horizonte)

01 e 02 de agosto – Farmasi Arena (Rio de Janeiro)

29 de agosto – Arena Opus (Florianópolis)

24 de outubro – Hangar (Belém)

31 de outubro – Classic Hall (Recife)

05 de dezembro – Maceió (local a ser divulgado em breve)

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.