No novo episódio do Quintal da Cultura, Cacá propõe a Doroteia que aperfeiçoe suas habilidades de agente rocambólica por meio de um treinamento inusitado, com aulas de parkour.
A ideia surge depois dela ser submetida a um teste que aponta que ela tem poder de força e curiosidade, mas sua principal fraqueza é que se desequilibra com facilidade e cai toda hora.
Por isso, a solução sugerida é que ela treine um esporte que desenvolve o equilíbrio e ensina a cair sem se machucar.
A Missão do Dia
Doroteia se dirige a um shopping, local do centro de treinamento, onde conhece o instrutor Rafael Bressani.
O especialista explica que o parkour, que ajuda a desenvolver equilíbrio, atenção e, principalmente, a cair com segurança, surgiu na França na década de 80.
Lá, ela aprende a técnica do rolamento, um movimento essencial para amortecer a queda durante a atividade física.
Outras crianças que praticam o esporte ainda compartilham com Dorô como o parkour as ajudou a perder o medo de altura e melhorar a concentração e o equilíbrio, reforçando que é um esporte de coragem, dedicação e responsabilidade.
Assista ao episódio completo:
Sobre o Missão do Dia
Na nova série do Quintal da Cultura, Cacá, Doroteia, Quelônio, Osório, Minhoquias e Ludovico se aventuram em diversas missões. Na B.O.R.A., a garota brilhante, apaixonada por ciência e tecnologia, com a ajuda de Ro.Bora, uma IA criada por ela, e toda a turma, desbrava a cidade ao lado dos amigos.
A proposta central é unir entretenimento e conhecimento, despertando nas crianças a curiosidade pelo mundo ao seu redor. O programa estimula o pensamento crítico, o trabalho em equipe e a busca por soluções criativas para superar desafios. Além disso, promove o interesse por história, cultura e geografia por meio de aventuras que exploram patrimônios históricos e culturais da cidade, ao mesmo tempo que reforça valores como empatia e consciência social. Semanalmente, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h45 e 16h30, e aos sábados das 11h45 às 13h10.
REDES SOCIAIS