Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Metrópolis da última quarta-feira (3) recebeu o ator Selton Mello, homenageado da CCXP25 e ícone da cultura pop brasileira.

No programa, Mello, que participou do filme vencedor do Oscar “Ainda Estou Aqui”, deu conselhos para o ator Wagner Moura suportar a campanha cansativa em busca do maior prêmio de cinema do mundo.

“Durma, descanse em todas brechas, durma muito. É muito cansativo, é parecido com uma campanha política. Você fica viajando para lá e para cá, tem sessão de manhã, café da manhã não sei com quem. São pessoas que podem votar, que vão se encantando com você e vão gostando do seu filme”, afirmou.

“Toda a trajetória de 'Ainda Estou Aqui' foi lindíssima. Começou em Veneza e acabou no Oscar no meio do carnaval”, relembrou.

Wagner Moura é o protagonista do filme “O Agente Secreto”, a aposta do Brasil para o Oscar de 2026.

Na trama, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade natal durante o carnaval em busca de paz, mas se vê envolvido em segredos e tensões políticas. O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Isabél Zuaa e o alemão Udo Kier.

O filme já percorreu festivais internacionais, incluindo Toronto, e foi destaque em Cannes, onde recebeu quatro prêmios: Melhor Ator para Wagner Moura, Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, a premiação de Cinema de Arte e o troféu da crítica da FIPRESCI.

Ele ainda falou sobre sua estreia no remake de “Anaconda”, a ótima fase com “Ainda Estou Aqui”, “O Auto da Compadecida 2” e até a cobertura do Oscar que viralizou.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.