Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O locutor Carlos Bem-te-vi foi um dos entrevistados no especial 'Os Campeões da Audiência', que comemora os 70 anos da TV brasileira. Ele falou sobre suas inspirações e o papel na locução dentro do mundo televisivo.

Conhecido por ser a voz oficial do SBT, ele relembrou a importância do também locutor Lombardi para o início de sua carreira. "Eu já tinha aquela vontade de fazer locução, vontade de fazer rádio. O Lombardi, para mim... Era uma administração de voz, uma coisa absurda. O Lombardi fez parte da minha vida", disse.

Sobre o fato de ter se tornado a 'voz padrão' da emissora de Silvio Santos, ele revela que foi algo surpreendente. "Quando você começa a fazer chamadas, a última coisa que você imagina é ser a voz padrão. Durante muitos anos, você vem colocando a sua identidade em cada chamada. A gente nunca imagina que aquilo realmente vai virar uma identidade".

Carlos Bem-te-vi também comentou a saudade que tem de trabalhos passados: "Eu tenho muita saudade de coisas marcantes como, por exemplo, as chamadas do Programa Silvio Santos. Sempre tinha uma frase que iniciava, e era um comecinho de chamada que marcava todo mundo".

Para ele, o futuro da televisão é garantido por conta dos hábitos da população brasileira. "A televisão continua, e continua muito forte. Eu acho que a televisão não morre tão fácil, ela tem um caminho muito grande ainda. A pandemia provou isso porque a pessoa em casa dá preferência para a televisão. Acho que a televisão tem um caminho muito grande pela frente, e produzindo conteúdos próprios. Elas vão ter que ser produtoras de conteúdo para tentar sobreviver", completou.

Assista à íntegra da participação de Carlos Bem-te-vi no Os Campeões de Audiência: