Esporte

Naomi Osaka faz protesto antirracista em estreia no US Open

A tenista usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor, mulher negra morta por policiais que invadiram seu apartamento em março deste ano


01/09/2020 16h46

A tenista Naomi Osaka voltou a usar sua força e expressão no esporte para jogar a luz ao racismo nos Estados Unidos. Na segunda-feira (31), Naomi usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor, mulher negra que morta por policiais da cidade de Louisville, no Kentucky, que invadiram seu apartamento em março deste ano e atiraram contra ela.

Na semana passada, a tenista também protestou contra a violência policial nos Estados Unidos, após o caso Jacob Blake, homem negro que foi alvejado sete vezes pelas costas. Ela não entrou em quadra na disputa da semifinal do do WTA de Cincinnati, no último dia 27. 

A medida que casos de violência policial contra a população negra se acentuam nos Estados Unidos, os protestos no mundo do esporte tem se tornado mais frequentes. Também na semana passada, atletas do Milwaukee Bucks se recusaram a entrar na quadra para a disputa do quinto jogo dos playoffs da NBA. A ação levou a liga de basquete americana a suspender os demais jogos dos playoffs naquela semana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido