Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Naomi Osaka protesta contra racismo no aberto dos Estados Unidos

A tenista Naomi Osaka voltou a usar sua força e expressão no esporte para jogar a luz ao racismo nos Estados Unidos. Na segunda-feira (31), Naomi usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor, mulher negra que morta por policiais da cidade de Louisville, no Kentucky, que invadiram seu apartamento em março deste ano e atiraram contra ela.

Na semana passada, a tenista também protestou contra a violência policial nos Estados Unidos, após o caso Jacob Blake, homem negro que foi alvejado sete vezes pelas costas. Ela não entrou em quadra na disputa da semifinal do do WTA de Cincinnati, no último dia 27. 

A medida que casos de violência policial contra a população negra se acentuam nos Estados Unidos, os protestos no mundo do esporte tem se tornado mais frequentes. Também na semana passada, atletas do Milwaukee Bucks se recusaram a entrar na quadra para a disputa do quinto jogo dos playoffs da NBA. A ação levou a liga de basquete americana a suspender os demais jogos dos playoffs naquela semana.