Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bence Vekassy/ICF
Bence Vekassy/ICF

A canoísta Ana Sátila conquistou uma medalha de ouro inédita para o Brasil neste domingo (18). Na etapa de Liubliana, na Eslovênia, da Copa do Mundo de canoagem slalom, ela venceu a categoria C1 e se tornou a primeira brasileira a ter uma vitória em provas olímpicas do torneio. 

Apesar de ser seu primeiro ouro em provas olímpicas, esta é a quarta medalha faturada pela mineira em Copas do Mundo. Antes, chegou a ser bronze no C1 em 2017, e tem um ouro e uma prata no K1 Extremo (prova não olímpica). A C1, por sinal, é a categoria em que Ana Sátila fará sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021. 

O Brasil já havia subido ao pódio nesta etapa da Copa do Mundo, duas vezes com Pepê Gonçalves, neste sábado (17). O paulista foi bronze na categoria K1 e ouro na K1 extremo (não olímpica). Felipe Borges, por sua vez, foi até a semi do C1 masculino, mas ficou na 12ª colocação e não se classificou para a final.