A canoísta Ana Sátila conquistou uma medalha de ouro inédita para o Brasil neste domingo (18). Na etapa de Liubliana, na Eslovênia, da Copa do Mundo de canoagem slalom, ela venceu a categoria C1 e se tornou a primeira brasileira a ter uma vitória em provas olímpicas do torneio.
Apesar de ser seu primeiro ouro em provas olímpicas, esta é a quarta medalha faturada pela mineira em Copas do Mundo. Antes, chegou a ser bronze no C1 em 2017, e tem um ouro e uma prata no K1 Extremo (prova não olímpica). A C1, por sinal, é a categoria em que Ana Sátila fará sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021.
O Brasil já havia subido ao pódio nesta etapa da Copa do Mundo, duas vezes com Pepê Gonçalves, neste sábado (17). O paulista foi bronze na categoria K1 e ouro na K1 extremo (não olímpica). Felipe Borges, por sua vez, foi até a semi do C1 masculino, mas ficou na 12ª colocação e não se classificou para a final.
Ana Satila é ouro no C1 (canoa individual) na Copa do Mundo de Canogem Slalom em Tacen na Eslovênia, feito inédito para o Brasil. Essa é a quarta medalha em Copas do Mundo da atleta. @timebrasil @PlanetCanoe @EsporteGovBR @RedeDoEsporteBr
— Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) October 18, 2020
Foto: Cassio Ramon Petry pic.twitter.com/MaIOkCkf7y
REDES SOCIAIS