Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Adam Davy/Getty Images
Adam Davy/Getty Images

O meio-campista Willian foi centro de mais um episódio de racismo no futebol, após sofrer ataques racistas de três perfis diferentes nas redes sociais. O jogador de 32 anos de idade, que atualmente defende o Arsenal-ING, desabafou ao postar prints das ofensivas mensagens recebidas em conversas particulares.

"Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua", escreveu, após ser chamado de macaco pelos três perfis que o atacaram. Um deles, inclusive, manda o brasileiro "voltar para a selva". 

Em comunicado reproduzido por diversos jornais britânicos, o Arsenal repudiou as ofensas a Willian, reforçando que "este é outro exemplo deprimente do que infelizmente está acontecendo com nossos jogadores e com muitos outros regularmente. A rede social é uma das maneiras pelas quais nossos torcedores em todo o mundo podem se sentir mais próximos do clube e dos jogadores, mas no futebol e em outros lugares, vivemos em um mundo online envenenado por palavras odiosas, racistas e discriminatórias".

O clube londrino também aproveitou para pedir união no combate a comportamentos como os direcionados ao meia brasileiro, incluindo clubes, órgãos governamentais, fãs, mídia, políticos e imprensa.