Em 21 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou quatro novos hospitais e dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), reforçando a infraestrutura de saúde e ampliando o acesso da população paulista.
Leia mais: Jovem baleada pela PRF no Rio permanece em estado gravíssimo
Ao todo, foram adicionados mais de 738 novos leitos em unidades que atendem diferentes regiões, beneficiando 8 milhões de habitantes na Grande São Paulo, e nas regiões de Ribeirão Preto e Bebedouro.
As entregas são marcos importantes para o Estado. Em julho deste ano, a gestão entregou a Maternidade Estadual de Franco da Rocha, com 60 leitos. No ano passado, foram os Hospitais Regionais de Bebedouro, com 133 leitos, e do Alto Tietê, em Suzano, com 189. Além do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro de Taubaté, o AME Ribeirão Preto, e o inédito AME Mulher, na capital, com capacidade mensal de 1,1 mil consultas.
Neste mês, foi entregue o Hospital Regional Rota das Bandeirantes, em Barueri, com mais de 356 leitos de internação. A unidade contará com atendimento nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica, além de oncologia com quimioterapia e radioterapia. O hospital é referência para atendimento a uma população de 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
"Em dois anos, abrimos 6,2 mil novos leitos no estado de São Paulo, garantindo que os paulistas tenham acesso a um tratamento de qualidade. Essas unidades representam nosso compromisso com a saúde pública e com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população", ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
Ainda em 2024, o Estado de São Paulo também foi o responsável pela construção do novo bloco do Hospital Municipal de Bertioga para atender leitos de Clínica Médica e leitos de UTI.
Leia mais: Flávio Dino mantém bloqueio de emendas e pede mais informações à Câmara
REDES SOCIAIS