Carlitos Tevez não será mais jogador do Boca Juniors. O camisa dez argentino comunicou o término das atividades com o clube esta sexta-feira (4) em entrevista coletiva. Ele não confirmou se vai se aposentar, mas declarou que pretende se dedicar mais à família. “Não sei o que vou fazer depois. Só quero ser pai. Quero ser marido, filho e irmão”, disse.
O craque falou que se algum dia voltar a jogar, será em outro país, não na Argentina. Ele citou a forte pressão que é jogar pelo clube xeneize como um dos fatores para se afastar. “O Boca sempre te exige 120%, e se você não está nessa mentalidade, creio que é você tem que dar uma parada. Não tive nem tempo de chorar pelo meu pai. No fim de semana seguinte já tive que jogar. Não é normal”, relatou.
Em postagem nas redes sociais, Tevez escreveu, "Povo xeneize, não tenho palavras para agradecer tanto carinho, não sei se mereço, mas o que eu sei é que meu sangue não é vermelho, meu sangue sempre vai ser azul e amarelo!".
Leia Também: "Fim está próximo", diz Fred sobre carreira no futebol
Carlitos Tevez foi revelado pelo Boca Juniors em 2001. Pela equipe, ganhou cinco Campeonatos Argentinos (2004, 2015, 2017, 2018, 2020), uma Libertadores (2003) e uma Copa Sulamericana (2004). Também acumulou passagens vitoriosas por diversos grandes clubes do planeta como Corinthians, onde ganhou um Campeonato Brasileiro em 2005, Manchester United (ING), Manchester City (ING) e Juventus (ITA).
Pela seleção argentina, fez parte do time campeão olímpico de Atenas em 2004 e dos grupos que foram à Copa do Mundo de 2006 e 2010.
Leia Também: Presidente da CBF, Rogério Caboclo, é acusado de assédio sexual e moral
REDES SOCIAIS