O Comitê Disciplinar da Eurocopa decidiu pela suspensão do atacante Marko Arnautovic da seleção austríaca, após realizar uma comemoração considerada racista contra a Macedônia do Norte, no domingo (13). Dessa forma, ele ficará fora do jogo contra a Holanda, nesta quinta-feira (17).
"A decisão foi comunicada ao ÖFB (Federação Austríaca de Futebol) no início da tarde de quarta-feira. Isso significa que Marko Arnautovic não está disponível para a seleção nacional no segundo jogo da fase de grupos da Eurocopa contra a Holanda", divulgou a entidade, por meio de uma nota.
Após fazer um gol no jogo da Eurocopa, que ocorreu em Bucareste, na Romênia, o jogador fez um gesto com a mão que foi interpretado como um ato racista. Em uma postagem, ele chegou a se defender e negou qualquer referência discriminatória nos seus atos.
Leia também: Após internação por Covid-19, Aranha recebe alta do hospital; Santos anuncia a contratação de Camacho, volante ex-Corinthians
“Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista. Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso”, escreveu o atacante, por meio de uma publicação no Instagram. Até o momento, sua conta no Instagram está fora do ar.
REDES SOCIAIS