Esporte

Cinco pessoas são presas na Inglaterra por ataques racistas a jogadores da seleção

Os atletas Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho foram alvos das agressões após perderem pênaltis na final da Eurocopa 2020


15/07/2021 10h25

Cinco pessoas foram presas na Inglaterra, depois de ataques racistas feitos online a jogadores da seleção do país, de acordo com a BBC. Os atletas Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho foram alvos das agressões após perderem pênaltis na final da Eurocopa 2020, conquistada pela seleção da Itália.

"Se identificarmos que você está por trás desse crime, vamos localizá-lo e você enfrentará as sérias consequências de suas ações vergonhosas", disse o chefe de polícia Mark Roberts.

A última prisão foi feita pela polícia de Cheshire, que prendeu um homem de 42 anos. De acordo com a BBC, ele foi preso como parte de uma investigação sobre uma mensagem racista nas redes sociais. O homem foi solto sob investigação.

Mark Roberts apontou que os oficiais trabalham em estreita colaboração com plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: Sancho responde ataques racistas que sofreu após a final da Eurocopa: “ódio nunca vai vencer”Após ataques racistas ao errar pênalti na final da Eurocopa, Marcus Rashford desabafa e agradece apoio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido