Esporte

Cinco pessoas são presas na Inglaterra por ataques racistas a jogadores da seleção

Os atletas Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho foram alvos das agressões após perderem pênaltis na final da Eurocopa 2020


15/07/2021 10h25

Cinco pessoas foram presas na Inglaterra, depois de ataques racistas feitos online a jogadores da seleção do país, de acordo com a BBC. Os atletas Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho foram alvos das agressões após perderem pênaltis na final da Eurocopa 2020, conquistada pela seleção da Itália.

"Se identificarmos que você está por trás desse crime, vamos localizá-lo e você enfrentará as sérias consequências de suas ações vergonhosas", disse o chefe de polícia Mark Roberts.

A última prisão foi feita pela polícia de Cheshire, que prendeu um homem de 42 anos. De acordo com a BBC, ele foi preso como parte de uma investigação sobre uma mensagem racista nas redes sociais. O homem foi solto sob investigação.

Mark Roberts apontou que os oficiais trabalham em estreita colaboração com plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: Sancho responde ataques racistas que sofreu após a final da Eurocopa: “ódio nunca vai vencer”Após ataques racistas ao errar pênalti na final da Eurocopa, Marcus Rashford desabafa e agradece apoio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças