Castroneves volta a disputar temporada completa da Indy
Brasileiro estará em todas as provas de 2022 pela Meyer Shank, mesma equipe pela qual foi tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis
22/07/2021 16h19
O brasileiro Hélio Castroneves vai voltar a disputar, em 2022, uma temporada completa da Fórmula Indy. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), em Nashville (EUA), palco da próxima etapa do campeonato. Helinho vai competir na equipe Meyer Shank, a mesma pela qual ele venceu pela quarta vez, no último mês de maio, as 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro ainda vai competir em cinco das últimas seis provas deste ano pela escuderia.
Será a primeira vez que Castroneves vai competir em todas as corridas da categoria desde 2017, quando ainda estava na Penske, equipe que defendeu de 2000 a 2020. Desde então, ele disputou somente a Indy 500 e outras provas realizadas no circuito misto de Indianápolis, além de competições de carros de turismo e protótipos. Em 2022, o paulista de 46 anos vai seguir a bordo do carro #06, pelo qual venceu a maior prova do automobilismo mundial logo em sua estreia pela nova equipe.
Leia mais: Centrão considera fundir PSL, DEM e PP e pode se tornar maior sigla do Congresso
YouTube retira vídeos de Bolsonaro na plataforma por divulgação de informações falsas
“Estou emocionado de ter a chance de vencer pela quinta vez as 500 Milhas de Indianápolis e brigar pelo campeonato da Fórmula Indy novamente”, declarou Castroneves. “Sinto muita falta de competir em todas as provas da Indy e mal posso esperar para começar o próximo ano, bem como fazer provas muito fortes para encerrar esta temporada”, assinalou ele, que terá um novo companheiro de equipe: no comunicado desta quinta-feira, o time declarou que o britânico Jack Harvey, atual segundo piloto da equipe, vai deixar o time no próximo ano.
Helinho volta às pistas na próxima etapa da Fórmula Indy na temporada, em Nashville, no dia 8 de agosto. A única prova da reta final do calendário em que ele estará ausente será no oval de Gateway, em St. Louis, quando o Brasil será representado na pista por Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi. As provas serão exibidas ao vivo pela TV Cultura.
REDES SOCIAIS