Esporte

Castroneves volta a disputar temporada completa da Indy

Brasileiro estará em todas as provas de 2022 pela Meyer Shank, mesma equipe pela qual foi tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis


22/07/2021 16h19

O brasileiro Hélio Castroneves vai voltar a disputar, em 2022, uma temporada completa da Fórmula Indy. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), em Nashville (EUA), palco da próxima etapa do campeonato. Helinho vai competir na equipe Meyer Shank, a mesma pela qual ele venceu pela quarta vez, no último mês de maio, as 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro ainda vai competir em cinco das últimas seis provas deste ano pela escuderia.

Será a primeira vez que Castroneves vai competir em todas as corridas da categoria desde 2017, quando ainda estava na Penske, equipe que defendeu de 2000 a 2020. Desde então, ele disputou somente a Indy 500 e outras provas realizadas no circuito misto de Indianápolis, além de competições de carros de turismo e protótipos. Em 2022, o paulista de 46 anos vai seguir a bordo do carro #06, pelo qual venceu a maior prova do automobilismo mundial logo em sua estreia pela nova equipe.

Leia mais: Centrão considera fundir PSL, DEM e PP e pode se tornar maior sigla do Congresso

YouTube retira vídeos de Bolsonaro na plataforma por divulgação de informações falsas

“Estou emocionado de ter a chance de vencer pela quinta vez as 500 Milhas de Indianápolis e brigar pelo campeonato da Fórmula Indy novamente”, declarou Castroneves. “Sinto muita falta de competir em todas as provas da Indy e mal posso esperar para começar o próximo ano, bem como fazer provas muito fortes para encerrar esta temporada”, assinalou ele, que terá um novo companheiro de equipe: no comunicado desta quinta-feira, o time declarou que o britânico Jack Harvey, atual segundo piloto da equipe, vai deixar o time no próximo ano.

Helinho volta às pistas na próxima etapa da Fórmula Indy na temporada, em Nashville, no dia 8 de agosto. A única prova da reta final do calendário em que ele estará ausente será no oval de Gateway, em St. Louis, quando o Brasil será representado na pista por Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi. As provas serão exibidas ao vivo pela TV Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças