A entidade que organiza o campeonato inglês, a Premier League, comunicou nesta terça-feira (24) que os clubes que disputam a competição optaram pela não liberação de seus jogadores na próxima data FIFA.
Segundo o comunicado, a decisão foi unânime entre os 20 clubes e vale para países da 'red list', considerados zona de risco em relação à Covid-19, já que os atletas teriam que cumprir quarentena ao voltar, perdendo jogos do campeonato. Entre os locais listados estão todos os países da América do Sul.
Com isso, a seleção brasileira terá nove desfalques para as partidas contra a Argentina, Chile e Peru. São eles, Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha, Firmino e Richarlison.
Ao todo, 60 jogadores serão barrados, de 19 clubes diferentes.
"Os clubes da Premier League hoje, relutantemente, mas unanimemente, decidiram não liberar jogadores para jogos internacionais disputados em países da lista vermelha, no próximo mês."
Leia também: Atletas da seleção feminina de futebol deixam o Afeganistão junto aos seus familiares; Antony tem primeira temporada dos sonhos no Ajax; relembre
REDES SOCIAIS