Esporte

Após agentes da Anvisa interromperem o jogo, Brasil x Argentina é suspenso

A agência diz que quatro jogadores argentinos deram declarações sanitárias falsas ao entrarem no país


05/09/2021 17h11

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisaram o jogo entre Brasil e Argentina, que tinha o início previsto para as 16h deste domingo (5). O motivo da interrupção foi que quatro jogadores argentinos deram declarações sanitárias falsas ao entrarem no país.

O jogo, que era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, se transformou em apenas um treino para a seleção brasileira. Por quase uma hora, houve dúvida se a partida seria ou não realizada, mas após a confirmação de que o time argentino não voltaria ao campo, os brasileiros decidiram treinar em plena Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.

Leia mais: Sarah Harding, do grupo Girls Aloud, morre aos 39 anos de idade

Dois meses após derrota na Copa América, Brasil enfrenta a Argentina neste domingo

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso mentiram ao entrar no Brasil com a delegação argentina para disputar a partida, segundo a agência. Foi emitida uma nota que pedia à Polícia Federal (PF) que isolasse os quatro atletas e os retirassem do país.

Eles estiveram no Reino Unido há menos de 14 dias, e não cumpriram a quarentena prevista para se entrar no Brasil. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, confirmou a suspensão do jogo. No entanto, a partida é referente à FIFA, que organiza a Copa do Mundo. Só será possível afirmar a concretização do caso após a instituição se pronunciar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças