Esporte

Fifa notifica CBF, AFA e Conmebol sobre partida entre Brasil x Argentina e abre investigação

As confederações têm prazo de seis dias para apresentar documentos e informações a respeito da suspensão da partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo


07/09/2021 11h58

Na última segunda-feira (6), a Fifa abriu investigação por conta da suspensão da partida entre Brasil x Argentina pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol também pediu documentos e informações para a Conmebol e a AFA.

A Confederação Brasileira de Futebol tem prazo inicial de seis dias para envio de documentos de defesa. A investigação da Fifa é sobre uma possível violação do artigo 14 de seu Código Disciplinar, que diz respeito a partidas abandonadas ou que não foram concluídas.

De acordo com o artigo da entidade, a infração prevê uma multa mínima de 10 mil francos suíços, o que vale 56 mil reais e “medidas disciplinares adicionais”, caso a partida não aconteça. A intenção da Fifa é que o caso se resolva rápido.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que o ocorrido em São Paulo foi uma "Loucura".

Leia mais; Pelé passa por cirurgia para retirada de tumor no cólon

A CBF pretende se isentar da responsabilidade da interrupção da partida. Por isso, Tite pediu para que seus jogadores permanecessem no gramado da Neo Química Arena, mostrando que estavam dispostos a enfrentar a Argentina. A decisão de não seguir com o confronto partiu dos argentinos, que não iriam seguir sem três titulares, Emiliano Martínez, Romero e Lo Celso.

Após a suspensão oficial da partida, a delegação argentina comandada por Messi retornou a Buenos Aires ainda no domingo. Os quatro jogadores foram liberados nesta segunda-feira e vão voltar aos seus clubes onde podem ser punidos: o goleiro Emiliano Martínez e o meia-atacante Buendia ao Aston Villa, e o zagueiro Romero e o meio-campista Lo Celso, ao Tottenham.

Na próxima quinta-feira (9), o Brasil vai receber o Peru na Arena Pernambuco, às 21h30, e a Argentina vai enfrentar a Bolívia no Monumental de Núñez, às 20h30. Como o caso ainda não foi resolvido, a partida entre Brasil x Argentina ainda não tem data para acontecer.

Leia também; Neymar recebe bônus de R$ 40 milhões do PSG para ser simpático com os torcedores

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças