Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBHb
Divulgação/CBHb

Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Handebol divulgou a lista de convocadas para a seleção brasileira feminina que vai disputar o Campeonato Sul-Centro Americanos. A competição ocorrerá entre os dias 5 e 9 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Dos 18 nomes da lista, 12 defenderam o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020. Seis são novidade e fazem parte do processo de renovação do grupo para os Jogos de Paris 2024. As jogadoras que não participaram do ciclo olímpico anterior e que estarão no Sul-Centro são: Caroline Martins (goleira), Talita Alves (armadora), Mariane Fernandes (armadora esquerda), Jéssica Quintino (ponta direita), Francielle Rocha (central) e Mariana Araújo (pivô).

Leia também: Seleção brasileira feminina de vôlei embarca nesta segunda (13) para o Sul-Americano

Veja a lista completa de convocadas:

Esta foi a primeira convocação do técnico Cristiano Rocha desde que ele assumiu a equipe de forma interina, após a última olimpíada. O treinador pernambucano esteve como auxiliar técnico nos dois últimos ciclos olímpicos.

“Convocamos a base dos Jogos Olímpicos com a finalidade de aproveitar o trabalho desenvolvido do ciclo passado. Ao mesmo tempo, estamos inserindo uma boa quantidade de jovens jogadoras que se destacaram nas seleções de base e estão se destacando nas suas equipes na Europa e no Brasil”, afirmou o técnico.

Leia também: Aleksandar Petrovic deixa o comando da seleção brasileira masculina de basquete

As jogadoras convocadas precisam se apresentar no dia 4 de outubro, quando embarcam para o Paraguai. O retorno para suas equipes está previsto para o dia 10, um dia após a última partida da competição.